SOBRE

A ALPF – Associação dos Livreiros de Passo Fundo-RS, tem como objetivos a divulgação e propagação das suas próprias ações; estimular e zelar pela participação dos associados nas atividades oferecidas pela entidade, sendo a principal a de organização e realização da Feira do Livro de Passo Fundo; oportunizar treinamento pertinente ao mercado livreiro e afins; priorizar a realização da Feira do Livro de Passo Fundo através das atividades de realização do Projeto da Feira, a escolha de data, fazer o plano de mídia do evento, captar recursos, contatar com órgãos públicos, escritores, organizar a estrutura física para realização da Feira do Livro, efetivar a divulgação e relações públicas da mesma, reuniões semanais durante o ano  e aquelas necessárias com as instituições afins para divulgação da Feira; contratação de prestação de serviços e de fornecimento de materiais; organizar coquetel de lançamento da Feira, local, serviços de terceiros, etc.; visitação de escolas e instituições de ensino, empresas e contratação com parcerias e apoiadores para a Feira.

A ALPF – Associação dos Livreiros de Passo Fundo-RS, realiza anualmente a escolha de Patrono para a Feira, dentre escritores e personalidades que se destacarem em prol da cultura, sendo um ano em Passo Fundo e no outro podendo recair a escolha em pessoa de outra localidade, dentro do território nacional ou do cenário internacional.

Tem também a tarefa de escolher o “Amigo (a) do Livro”, dentre entidades e/ou projetos carentes que em prol da cultura, leitura e educação, pretendem organizar uma biblioteca, cabendo à ALPF, através da Feira do livro, direcionar a captação de doação de livros voltados para tal Projeto ou entidade.

Cabe também à ALPF escolher o Educador Emérito da Feira, dentre aqueles professores que se destacaram por suas qualidades pessoais em prol do enaltecimento cultural do povo passo-fundense, empenhando-se desmedidamente para o benefício cultural da sociedade.

associacaolivreirospf@gmail.com

Destaque